sábado, 16 de janeiro de 2010

Relato de uma cura

Entre milhares de casos de curas que acontecem rotineiramente na Casa de Dom Inácio, escolhi o caso que segue, por sua força e por estar publicado em um dos livros da Casa, onde pode ser lido na íntegra.

"Aquele era um dia especial para Raul Natal. Sentado na sua cadeira de rodas, que lhe servia de prisão e meio de locomoção nos últimos cinquenta anos, ele estava à espera, com apreensão e esperança. Não ousava esperar mais: tinha sido desiludido por muitos médicos e especialistas em todos estes longos anos (...)

(...) Alguns amigos falaram-lhe sobre o 'curandeiro' João Teixeira de Faria. O que tinha a perder? E assim, numa última e desesperada peregrinação, ele suportou as trinta e seis horas de viagem de ônibus até a pequena aldeia de Abadiânia (...)

(...) Do lugar onde estava, na frente da multidão, ele viu o médium entrar por uma porta lateral, com as mãos juntas na frente do corpo e o olhar intenso.

(...) Seria possível que depois de tantos anos ele pudesse caminhar de novo?

A voz de João trouxe-o para a realidade: 'Há quanto tempo você está paralisado?', perguntou João (na verdade, a Entidade, através do médium*), com uma voz profunda e cheia de compaixão.
'Há cinquenta anos não caminho', replicou Raul, numa voz que era pouco mais que um murmúrio.
'Que faria você, se Deus lhe desse de novo o uso das pernas?', perguntou o médium.

(...) Raul estava demasiadamente atordoado para conseguir responder. Raul quis falar mas as palavras não lhe vinham à boca. Ele bem sabia que suas articulações estavam bloqueadas por anos de inatividade, calcificadas e imóveis, e os seus músculos atrofiados.

(...) O curador curvou-se e, a seguir, segurou o tornozelo esquerdo de Raul. Assim que ele o fez, uma onda de calor vital correu pela sua perna. 'Agora faça-o girar', disse ele. Raul obedeceu. Olhou incrédulo para João que lhe etava tocando o outro tornozelo, e o mesmo calor estava percorrendo a outra perna. Era incrível!

'Agora', comandou o curador, 'levante-se e caminhe!'. Raul estremeceu. 'Eu não posso!', disse.

'Sim, você pode. Levante-se e ponha este pé para a frente', disse o médium, apontando para o pé direito.

Com toda a sua vontade e força, Raul levantou-se da cadeira e precipitou-se para a frente. As suas pernas aguentaram! Tremiam, mas aguentaram. João segurou a sua mão, oferecendo-lhe um mínimo de apoio e assim Raul deu os primeiros passos em cinquenta anos. Uma irresistível onda de lágrimas correu pela sua face. Estava caminhando!

(...) Seis meses mais tarde Raul caminha normalmente. Ganhou peso e as pernas outrora atrofiadas estão cada vez mais fortes."

Trechos do livro "João de Deus: o curador e seus milagres" de Robert Pellegrino Estrich, páginas 25 a 29.


*Nota da bloggeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos amigos do coração, esse blog é pessoal, não representa ou fala pela Casa de Dom Inácio, é apenas um meio de divulgação de experiências e informações úteis, que podem levar outros irmãos em necessidade às Mãos abençoadas dos médicos espirituais. Envie sua contribuição para que assim a página seja enriquecida. Obrigada e muita Paz!