segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A mensagem de Dom Inácio de Loyola

"Por que te preocupas?
Não sabes que tua vida será sempre repleta de amargores, lutas e decepções? Por que então derramas lágrimas quando deveria enxugá-las?
Por que te preocupas tanto contigo mesmo, quando deverias ocupar-se dos irmãos que não conhecem sequer a luz do Evangelho?
Teu caminho será constituído de penas, tristezas, renúncias.
Como desejas ser cristão, se não te habilitas a padecer, sofrer e, mesmo assim, caminhar, caminhar auxiliando, ao invés de parares para dar vazão a lágrimas e lamentações?
Estás errado e muito errado, conscientiza-te de teu dever e segue à frente, o que os outros de ti disseram não te deve afetar.
Mantém tua consciência limpa, ora, crê e perdoa. Eles, por certo, são mais dignos de compaixão do que aqueles que, dizendo-se cristãos, procuram verdadeiramente seguir o exemplo de Jesus, sem se preocupar com nada mais.
O Cristo não era culpado e, contudo, foi a julgamento.
Compadece-te daqueles que fazem sofrer, que ferem e magoam.
Dom Inácio"

Mensagem psicografada pelo médium João, em Abadiânia, em 06 de maio de 1982. Publicada no livro "Uma missão de amor" de Carlos Joel Castro Alves.

“Nos cuidados a que te reportas em tua vida diária, não te esqueças que a fé constitui-se dom sublime devendo ser cultivada constantemente.
Muitos possuem fé enquanto tudo corre de acordo com seus desejos, mas são poucos os que perseveram na paciência e humildade quando surgem provações e sofrimentos.
A maioria ostenta um crucifixo no peito, mas nenhum se deixa crucificar.
É compreensível que o ser humano repudie a dor, contudo é inconcebível que um cristão autêntico deseje encontrar a felicidade plena e segura no mundo material.
Se desejas seguir o Cristo, recordai que sua vida foi martírio e dor constante, renúncia e serviço. Parai um pouco e não sede hipócritas em suas palavras, porque não serão elas que vos conduzirão à vida eterna, mas sim a perseverança firme na prática do bem, um auxílio concreto e desinteressado a todos os irmãos e companheiros do caminho.
Que a paz do Mestre habite em vossos corações.
Dom Inácio.”

Mensagem psicografada pelo médium João, em Abadiânia em 07 de maio de 1982. Publicada no livro "Uma missão de amor" de Carlos Joel Castro Alves.

4 comentários:

  1. Meu nome é Cláudia, resido em Salvador-BA. Estive na Casa Dom Inácio de Loyolla pela 5ª vez em agosto de 2010. Confesso que ora sinto saudade. Sinto saudade dos momentos em que meditei na corrente de orações, do canto dos pássaros que ouvia enquanto assitia ao pôr do sol.

    Confesso que fui muito perseverante nos meus propósitos e, embora tivesse passado por muitas provações, jamais desisti.

    Sim, eu trago no meu ser a perseverança dos peregrinos. Em 1997 percorri o Caminho de Santiago de Compostela. Aprendi a ter perseverança, fé, confiança. Aprendi, também a receber mensagens espirituais e a nelas confiar.

    Durante minhas viagens a Abadiânia eu passei por transformações interessantes. Cheguei a primeira vez com o propósito de atingir a um determinado ponto mas as Entidades de Luz me mostraram que eu teria muito a aprender. Dentre outras coisas, me ensinaram a perdoar, o que, confesso, ainda estou aprendendo.

    Quando estou na corrente da Casa Dom Inácio gosto muito de me concentrar ouvindo as músicas que são tocadas. Particularmente, a música "Quanta Luz" tem um quê de especial. Gosto muito de sua simplicidade, da variação de tons, bem como da mensagem. Imagino muita luz e não raro derramo lágrimas de agradecimento, de felicidade.

    Outra música bastante especial é a Oração de São Francisco de Assis. Também me emociana muito. São Francisco de Assis curou minha tia de um câncer agressivo. Sou-lhe muito grata amada Entidade de Luz.

    Agradeço muitíssimo às Entidades de Luz, que inclusive se fizeram presentes durante o período em que eu "dormia" na pousada em que me hospedei. Dr. Augusto de Almeida, eu o considero um amigo espiritual sério, determinado e que realmente opera milagres. A amorosidade de Dom Inácio de Loyola, por sua vez, é algo que não sai de nossas lembranças.

    Recentemente uma amiga voltou de uma visita à Casa Dom Inácio de Loyolla e ao nos contar sobre sua experiencia junto à Entidade de Dom Inácio ela visivelmente se emocionou. Eu, é claro, compreendi, porque já havia sentido algo parecido.


    Comprei alguns livros sobre o trabalho realizado pelas Entidades de Luz na Casa Dom Inácio de Loyolla. Também adquiri o vídeo Healing. Eu os tenho emprestado como forma de divulgar a Casa Dom Inácio de Loyolla.

    Tenho pedido às Entidades de Luz que intercedam favoravelmente para que o Médium João e toda a equipe de voluntários da Casa Dom Inácio de Loyolla venham a Salvador-BA ainda em 2011. O povo de minha cidade, tão aberto à diversidade das manifestações espirituais certamente vai receber a todos de braços abertos. Esses serão dias DE LUZ, MUITA FELICIDADE.
    Que assim seja!
    Cláudia Queirós
    claudiacraq@click21.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ao Dom Inácio de Loyola e toda sua equipe de médicos espirituais, ao médium João de Deus
    e toda a sua equipe de trabalho: empregados e voluntários:
    Os meus sinceros agradecimentos por todo amor que recebo dessa casa de oração e cura. EU SINTO SAUDADES DA CASA DE DOM INÁCIO A TODO INSTANTE.Para mim, lá é o céu. É o paraíso. Desde janeiro/10 vou lá quase todo mês.Levo minha mãe,87 e meu irmão com deficiência física e mental. Volto para casa,
    e fica lá, um pedaço de mim. Se não fosse o meu trabalho em Brasília e cuidados com a família, eu iria para lá toda semana.(2ª,4ª e 6ª). Estivemos lá 21,22/10/10. Voltei de lá numa sensação de paz, de felicidade, de disposição que há muito tempo eu não sabia o que era isso. Durante anos e anos da minha vida fiquei procurando a felicidade. Depois, descobri que a felicidade parece uma montanha russa...
    Hoje, ou melhor, desde janeiro, descobri que a minha felicidade está na Casa Dom Inácio. Chegamos lá em janeiro, ainda fazia pouco tempo que o meu pai havia falecido, depois de meses sofrendo muito. Estávamos abalados... Ontem, quando voltávamos de lá, ouvi a minha mãe cantando. Graças a Deus!
    Toda noite, fico na Internet Lendo sobre o médium João de Deus, de Deus mesmo e para matar a saudade de lá (dos pássaros, das flores, do jardim, da vista do vale...) As pessoas vão pasando pela Entidade que está nele e recebe aquele olhar e sorriso de pureza, bondade e amor. Depois pela corrente, toma um passe, recebe orações, toma uma sopa deliciosa gratuitamente.
    Já estou no quinto livro de biografia do Sr. João de Deus. Já me ocorreu de não estar passando bem de saúde, então, recomeço a leitura de um capítulo, de um dos livros que já fiz a leitura, e de repente me dou conta que já estou saudável. Além do mais, ainda fique bem interessada na biografia dos santos católicos e espíritas. Digo assim, porque se Chico Xavier fosse católico, seria santo.
    Eu fico impressionada com a quantidade de pessoas que chegam lá. Carros e mais, vários ônibus.
    Temos rezado pela saúde dele todo dia. Não sei como ele aguenta.
    Saúde e paz, João de Deus !

    Muitíssimo Obrigada,
    Ione de Brasília

    ResponderExcluir
  3. Clésia,

    A Casa Dom Inácio é um ambiente harmonioso, onde a fraternidade e paz se fazem presente. Passar lá alguns dias é muito gratificante, quando voltamos para nossas casas sentimos muita saudade, então, recorremos a nossas orações, olhamos fotos, vídeos e sites e tentamos matar a saudade. Abadiânia, realmente, é um pedacinhjo do céu. Meu filho Caio está recebendo tratamento na Casa desde julho de 2010, ele tem melhorado muito. Peço sempre as entidades de luz e ao nosso Jesus querido que continue curando ele, pois eu tenho certeza que ele será curado.

    Obrigada à todos os voluntários e amigos da Casa Dom Inácio. Que a paz esteja sempre em seus corações.

    Com carinho,
    Clésia.
    Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de conhecer a casa de dom inacio de loyola em três coroas rs,,adorei fazer uma meditação um domingo a tarde,sai da casa parecia ser outra pessoa...obrigado..manoel

    ResponderExcluir

Aos amigos do coração, esse blog é pessoal, não representa ou fala pela Casa de Dom Inácio, é apenas um meio de divulgação de experiências e informações úteis, que podem levar outros irmãos em necessidade às Mãos abençoadas dos médicos espirituais. Envie sua contribuição para que assim a página seja enriquecida. Obrigada e muita Paz!