domingo, 18 de janeiro de 2009

Por que escrever?

Quando meu médico me disse "ah, isso não tem jeito, não tem tratamento, tem que esperar pra ver no que dá" - frase que se repete frequentemente e que é história comum das pessoas que chegam em Abadiânia - eu tive, felizmente, um amigo de coração sensível que me disse: "você conhece a Casa de Dom Inácio?"

Eu levei ainda um ano tentando chegar na Casa, programando dias de folga do trabalho, planejando, e em dezembro último, em 2008, finalmente fui. E era como se sempre tivesse estado lá. Como se fosse minha própria Casa, para onde finalmente voltei.

No entanto, não foi fácil reunir as informações necessárias para chegar. Encontrei alguns sites em inglês, reuni tudo que lia por aí, acessei o Manual da Casa online, fiz contatos telefônicos.

Abadiânia é frequentada, em sua maioria, por estrangeiros e é impressionante perceber como se sabe pouco sobre o trabalho do Sr. João, que ultrapassa 50 anos de dedicação, aqui no Brasil.

Felizmente alguns meios de comunicação têm olhado com menos preconceito e mais fé para o trabalho de Luz que é realizado na Casa de Dom Inácio. Pode-se encontrar informações da Casa na Revista Galileu de dezembro de 2008, no programa SBT repórter de fevereiro de 2009, no Canal Discovery (reapresentação frequente), uma entrevista pelo canal americano CNN ou no programa da renomada apresentadora americana Oprah Winfrey.

No entanto, tudo que é bom deve ser, não dividido, mas multiplicado. Como disse Alexander Supertramp (Filme Na Natureza Selvagem): "hapiness is only real when shared". E aqui estou eu, me autoconvoquei para passar algumas informações úteis e experiências pessoais que tive, que possam, queira o Pai, auxiliar algum irmão em aflição. Como um dia fizeram comigo. Conto ainda, com a contribuição daqueles que já foram, continuam indo, e que, mais do que eu, têm experiência de sobra para colaborar com este blog. Os depoimentos de curas serão postados com muito respeito.

E eu só posso agradecer, todos os dias, a Dom Inácio, ao Dr. Augusto, ao Sr. João e à toda a Falange de Seres de Luz que trabalham na Casa e que continuam me acompanhando e me protegendo.

Porque eu achei que tinha limite para a quantidade de bençãos que a gente recebe, mas a cada dia que passa percebo que não. O Pai é Bom demais!

Chuva cor-de-rosa? Só em Abadiânia!






Prece.


"Pai, me permite voltar nesses jardins de Paz, receber essa energia, encontrar esse estado dentro de mim, sempre que meu coração ansioso, aflito ou triste, se perder nos caminhos da vida, sempre que me faltar sossego, sempre que não souber por onde andar...Pai, me aceita entre teus filhos, e eu saberei que estou protegido, saberei que meus pensamentos, minhas palavras e minhas ações estão a contribuir com a Tua obra de Luz. Obrigada por me permitir Te conhecer e chegar até Vossos pés."

25 comentários:

  1. Bom dia! Fiquei muito feliz em encontrar este blog. já estou a alguns dias colhendo informações sobre a Casa Dom Inácio na web, e hj pesquisei em depoimentos cura da casa que cheguei até o seu blog, que muito me informou e irá informar muitas pessoas. A busca sobre João de Deus é para a minha irmã, que está com um hepatocarcinoma e que já não tem mais indicação de transplante, mas como sabemos, para Deus nada é impossível...
    Estou decidindo se irei para Três Coroas RGS este final de semana ou Abadiânia.
    Assim que tiver informações que possam contribuir com o seu blog, postarei.
    Abs

    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Ja me sinto muito feliz por descobrir este blog.Edna.

    ResponderExcluir
  3. Estou em estado de graça.. Tive a honra e abenção de estar ontem em Tres Coroas e ser atentida por este Medium maravilhoso e sua equipe de entidades de Luz. Obrigadasenhor por este momento, fui por meu filho Fabio que tem problemas de saude fisica, emocioal e espiritual, mas levei fotos de 18 pessoas da família e amigos todos somos irmãos, e ele me disse ja olhaei a foto de todos tenho certeza que todos foram atendidos a energia é muito grande e eu sinto que em breve terei notícias boas de todos.escreverei para contar.Que Deus abençoe a todos que lá estam trabalhando por nos, os encarnados e desencarnados.Obrigada meu Deus., cada vez mais creio em ti.

    ResponderExcluir
  4. é o meu pedaço do seu aqui na Terra tb... fui levada até lá pela dor alheia... e desde que eu pisei o pé... o meu espirito ficou ali... feliz, completo... é o meu refúgio e minha fortaleça... lá estreito os meus laços com meu Mentor e com todos meus amigos espirituais!!! Muito bom se sentir em casa, nesta Casa e pertecer a ela... Parabéns pelo blog... essas coisas sim, devemos dividir com o próximo!!! Jesus ilumine à todos!! Moema

    ResponderExcluir
  5. Gratidão por compartilhar essas informações.
    Estou indo a Abadiania pela primeira vez, e estou me organizando por esse blog
    Gratidão, Amor E Luz.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por dividir sua história. Ela é semelhante a minha, mas eu ainda não cheguei lá. Amigos tem trazido remedio de lá e passo em consulta por foto. Acho que a oportunidade será em dezembro. Se pudesse ia agora mesmo. Preciso desse encontro. Estou confiante que a espiritualidade amiga está me amparando e guiando. Como você está?

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muitíssimo bem, obrigada por perguntar.
    Depois que conheci a Casa, tanto a minha vida como a de meus familiares, mudaram muito. Situações mal resolvidas se resolveram e temos uma confiança muito profunda nos Irmãos da Casa de Dom Inácio. Sabemos que, onde quer que estejamos, estaremos amparados.
    Me sinto equilibrada e em Paz.
    Boa sorte em sua caminhada.
    Espero que consiga ir à Casa em breve.
    É um bálsamo!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito feliz por encontrar este blog, foi pequisando sobre a cura da casa que encontrei João de Deus é para minha mãe que tem artrose, já colocou proteses nos joelhos agora está sentido muita dor nos ombros e estou querendo leva-la em Abadiâna, espero ir em breve.

    ResponderExcluir
  9. Irmão Planetário,

    Amei seu espaço, sinceramente me apaixonei por ele. Amei tambem todos os comentários acima e quero agradecer a todos áqueles que ficaram felizes não só com o trabalho do meu pai e amigo o Sr. João quanto o nosso. Digo isto pois trabalho na casa e para mim e extremamente gratificante me deparar com espaços como o seu. Espero que tudo que tenhas ido buscar tenha encontrado. Vou levar voce tambem no meu coração. Para mim e muito importante participar desse meu mundo. Sou extremamente feliz de fazer parte daquela Casa abençoada. Quando quiseres voce e todos que aqui deixaram seus comentários podem visitar meu Blog. sucesso conte comigo.

    Sueli
    (Filha da Casa de Dom inacio em São Paulo)
    WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Saudações irmãos!

    Estive em Abadiânia neste feriado (23 e 24 de junho de 2011).

    A Casa estava lotada, os trabalhos foram longos e a energia era muito forte. Depois de muitas horas sentada na corrente e atravessando um processo longo de limpeza emocional (uma choradeira...) fui me despedir da Entidade quando, inesperadamente (ou, muito esperadamente, já que aguardava por isso há quase três anos!) Ele me operou. Ali, assim. Estou felicíssima neste momento e gostaria de compartilhar essa esperança com os Irmãos. Não desistam!

    Desejo a todos muita Luz e aproveitem essa chance incrível de crescimento espiritual.
    Sem esquecer, façamos a nossa parte.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por todas estass palavras. Acabei de retornar de lá e passo por uma transformação física e espiritual profunda após a cirurgia. Não sei como agradrcer esta oportunidade na minha vida. Obrigada meu Deus por estar sempre perto de nós. Obrigada João de Deus por se despor a nos ajudar disponibilizanfo seu corpo físico para ser veículo desta força divina e incondicional que é o amor destas santas entidades por nós. Obrigada mentores de Deus por acreditarem em nós e nos perdoar de nossa cegueira da verdade divina. Que Deus proteja a todos trazendo paz e amor a humanidade. Com muito carinho . M. Teresa Rezende

    ResponderExcluir
  12. Thaís parabéns pelo Blog voce é uma pessoa iluminada,fui até Abadiânia é encantador,como a paz reina naquele universo,fiquei tão encantada que estou planejando voltar vou fazer uma excursão saindo daqui da minha cidade Curitiba,passando por Ponta Grossa quem tiver interessado em ir deixo aqui meu Email para maiores informações:Zilma@bft.com.br um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais, conheci a casa dom inacio por um programa da gvt as 3 da manha (quando acordei sem querer dormir...) procurei na internet e achei seu blog! obrigado pelas informações! parabéns pelo blog! Alexandre

    ResponderExcluir
  14. Uma excelente pousada é a Pousada Santa Clara tudo é ótimo.
    telefone (62) 3343-1351
    email: pousada.santaclara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CHEGAR ATÉ ABADIANA 1 ESTOU EM CURITIBA ! GOSTARIA DE SABER DE ESCURSOES QUE SAEM DE DAQUI ! PREÇOS E HOTEIS, CM URGENCIA! OBRIGADO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,
      Infelizmente não conheço quem organize viagens a partir de Curitiba.
      Esse blog NÃO PERTENCE à Casa de Dom Inácio, por isso, se você precisa de uma informação de confiança, entre em contato no telefone da Casa (você encontra em Dados Gerais) que eles poderão te informar.
      E sucesso!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, meu nome é Vanessa tenho um irmã que estaem epessão profunda eesquzofrenico diagnosticado, el é umapessoa maravilhosa , minha mãe está doente também . Gotaria de leva-los os dois em abadiania . Terei folga provavelmente no carnaval . Gostaria e um telefone para eu entrar em contato. 3191693315 vanessaaldim@yahoo.om.br

    ResponderExcluir
  18. Vanessa,

    Entre em contato diretamente no telefone da Casa de Dom Inácio para confirmar se haverá atendimentos no Carnaval.

    (62) 3343-1254

    Depois, no meu blog você encontra o contato de diversas pousadas e é só marcar direto com elas a sua estadia.

    http://euestiveemabadiania.blogspot.com.br/2009/01/onde-ficar.html

    Os atendimentos acontecem às 4as, 5as e 6as feiras.

    Sucesso na sua empreitada!

    ResponderExcluir
  19. Olá Thaís,
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Está me ajudando muito a tentar planejar a minha ida.
    Há uns 5 anos li um livro sobre o Sr. João de Deus, desde então penso em ir à Casa.
    Tenho diversos problemas, que estão agravando-se de forma inesperada, meu estado tem afetado toda a minha família.
    Até que meu pai, que é totalmente cético assistiu uma reportagem sobre o Sr. João e ficou deteminado a me levar, desde antes do natal estamos planejando ir, mas sempre que marcávamos uma data, eu piorava de tal forma que não tinha condições de aguentar a viagem. Há 4 semanas, meu pai ficou determinado que me levaria de qualquer forma, que se fosse o caso eu procuraria um médico lá para alguma urgência. Dois dias depois de marcarmos para ir, antes que eu tivesse chance de organizar nada, tive algo que nenhum médico conseguiu explicar, eu travei inteira ñ me mexia, meu corpo furmigava e adormecia e eu ia me sentindo cada vez mais fraca como se fosse desmaiar; como eu estava no banco quando tudo aconteceu, fui para o hospital e acabei indo direto para uti. Passei uma semana na uti, mas ñ me recuperei plenamente. Eu já conversava com meu pai que eu não estava mais aguentando, não sei explicar parece mais forte que eu, faço terapias alternativas, medicina tradicional, e nada adianta, estou tentando desde então ir sozinha, porque não há quem possa ir comigo. Mas pioro a cada dia, tenho sintomas que parecem ser totalmente desconexos, sinto que a cada dia minhas energias e força vital se dispersam.
    Sempre tive uma mediunidade muito forte, via, sentia, ouvia, desde muito cedo. Meus pais na época não aceitaram e fizeram um trabalho na umbanda para bloquear isso, ao menos até eu ser maior de idade. Assim que completei 18 anos, mo dia seguinte eu tive de tudo, até tentei desenvolver a mediunidade, algo que sempre gostei, mas não importava onde eu ia, o que fizesse, sempre ficava pior. Estou num estado que sinto como se houvesse duas de mim em minha cabeça, uma luta desesperadamente por uma luz ao menos, a outra se alegra quanto pior eu fico, já tentei conversar com meu pai, porque sinto dessa parte um ódio doentio, que diz que meu sofrimento nem começou, que eu irwi implorar pela morte enquanto essa voz dentro de mim se diverte. Há duas semanas tenho tentado ir para Abadiania mesmo que seja para chegar lá e ir procurar onde ficar, mas tenho piorado diariamente, tento não falar, porque minha família já não aguenta mais. Mas a cada dia perco mais os movimentos, sinto que essa formigação e dormência se espalham dos meus mebros para o meu corpo, só de andar mais que uns 10m meu coração não diapara muito, mas a cada pulsar sinto como um tranco, como se ele se chocase contra algo. Sinceramente acho que não resisto até chegar na Casa.
    Estou desesperada, sinto que tenho que ir, mas algo em mim, ou que me influência está mutilando meu físico e emocional que preciso se ajuda, uma luz. Senão acho que não aguentarei.
    Não sei se há como eu receber algum tipo de ajuda à distância, apenas para que me permita conseguir chegar em Abadiania. As pousadas estão lotadas, com vagas só para o final d3 março. Maa não axho que eu consiga esperar tanto.
    Desculpe se expus meu caso, de uma forma que ñ vi no seu blog. Mas estou muito desesperada.
    Agradeço a atenção
    Preciso se uma liz, já que a minha está se apagando.
    Muita paz e luz no seu caminhar.
    Thelma Cristina

    ResponderExcluir
  20. Thelma,
    Percebo que você chegou em um estado grave de restrição da sua liberdade, mas acredito no Poder de Libertação do Bem Maior.
    Na época que eu ia a Abadiânia me apaixonei pela Casa e continuo nutrindo um carinho profundo pela Casa, pelas Entidades e pelo médium João.
    No entanto, acredito que são muitos os caminhos que nos levam a Deus.
    Já faz mais de ano que não vou à Abadiânia pois me sinto orientada e amparada na atual Casa que frequento, uma Casa de Umbanda de muita Luz.
    Por isso, no seu caso, intuitivamente te digo que você precisa de uma atenção emergencial o mais perto e rápido que você puder encontrar.
    Tenho fé que Deus vai direcionar seus caminhos para este fim.
    Reze, peça ao seu Anjo da Guarda por Luz e orientação. Tenho certeza que uma solução há de surgir.
    Sobre a Casa, você pode sim receber auxílio à distância, para isso te indico que você telefone diretamente no contato da Casa que você encontra em Dados Gerais, ok?
    Te desejo muita Luz, muita Saúde, Equilíbrio e Forças para suportar tuas provas.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Thais,
      Estou melhor e amanhã vou a um lugar próximo, que uma amiga me indicou. Para conseguir restabelecer minhas forças e então conseguir ir até Abadiânia. Uma tia minha levou minha foto até a Casa, mas lhe disseram que o meu caso o tratamento à distância não seria suficiente, que eu deveria ir até lá.
      Acho que há mais do que o tratamento das enfermidades que me acometem me esperando por lá. Acho que terei respostas e direcionamento a respeito de tudo que me assombra.
      Agradeço muito a atenção. Seu blog está sendo de uma ajuda fundamental.
      Gratidão eterna e muita luz em seu caminho....

      Excluir
    2. Thelma,
      Fico feliz de ler boas notícias!
      Saiba que se sua foto chegou lá você já está recebendo auxílio.
      Continue com a vontade firme em trilhar o caminho de sua melhora física e espiritual que a ajuda surgirá de onde você menos espera.
      Deus opera das maneiras mais corriqueiras e inesperadas!
      Com certeza os efeitos físicos são menos importantes que os efeitos espirituais de nossa melhora.
      Muita coisa vai mudar agora que você está aberta para isso.
      Mantenha a fé.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  21. Olá! Sou o Giorgio Kucan Filho (Facebook ) - Whatsup 62 98619601. Vivo em Abadiânia, também vim atrás de cura física e espiritual, e ficaria imensamente grato, se divulgarem que ofereço minha casinha muito limpa e organizada,localizada próxima a Casa Dom Inácio de Loyola, junto aos meus cuidados e refeições leves e balanceadas, elaboradas por mim, para auxiliar a cura...tudo por preços bem interessantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, faz um ano que esta mensagem saiu, serà que ainda vale ? Eu estou indo para Abadiânia o mês de março inteiro (2017). Pode me dizer onde fica sua casa e o preço do aluguel para 1 pessoa ? Obrigada. Daniele d.duluc@gmail.com

      Excluir

Aos amigos do coração, esse blog é pessoal, não representa ou fala pela Casa de Dom Inácio, é apenas um meio de divulgação de experiências e informações úteis, que podem levar outros irmãos em necessidade às Mãos abençoadas dos médicos espirituais. Envie sua contribuição para que assim a página seja enriquecida. Obrigada e muita Paz!