domingo, 18 de janeiro de 2009

Os atendimentos (parte II)

Assim, os atendimentos começam na quarta-feira pela manhã, às 8h, seguindo o mesmo método na parte da tarde, às 14hs. Os trabalhos de quinta e sexta-feiras seguem o mesmo procedimento.


Aqueles que são orientados a permanecer na corrente devem chegar 30 min antes de cada sessão, às 7h e 30min e às 13h e 30 min, para a manhã e a tarde, respectivamente. Devem se sentar na primeira ou na segunda salas, sendo que a terceira sala fica reservada para aqueles que acabaram de passar pela entidade e para os médiuns da Casa.

A entidade pode prescrever diferentes tratamentos para cada caso. Para alguns, comprimidos, para outros, cirurgia, para outros, sentar na corrente. Ainda há os que sejam orientados a tomar o Banho de Cristal ou um banho na cachoeira da Casa, que só é visitada com autorização da entidade. A entidade pode ainda anotar algum dado pessoal para trabalho posterior, ou dar alguma orientação bastante específica, quanto à dieta, hábitos, mudanças a realizar. Muitas pessoas levam fotos de entes queridos que precisem de auxílio e pedem por estes. Você pode intermediar um tratamento à distância.

De qualquer forma, todos os tratamentos devem ser obedecidos e seguidos respeitosamente, acreditando que sejam o melhor possível e o necessário para o seu caso. Existem pessoas que vão em busca da cirurgia e podem ser designadas para a corrente, ou podem receber os comprimidos. Acredite, curas espetaculares acontecem rotineiramente através desses métodos.

Os comprimidos, farmacologicamente designados como Passi Flora, não são apenas isso. São muito mais do que isso. Na Farmácia, onde os comprimidos são entregues sob prescrição, uma equipe espiritual especializada infunde na matéria dos comprimidos TUDO o que é necessário e específico para o seu caso. Creia.

Sentados na corrente, os médiuns e todos aqueles designados pela entidade, se unem em uma corrente de forças em que cada um é um elo indispensável, doando e ao mesmo tempo recebendo. Ofertam, ao mundo sutil, os fluídos densos necessários para as curas dos demais irmãos. Dessa forma, enquanto doam, são limpos, equilibrados, energizados. Mantenha atitude de entrega e amor ao próximo.

O Banho de Cristal é um equipamento que consiste numa haste metálica pela qual se prendem um conjunto de 7 cristais pontiagudos. Cada cristal vibra em determinada frequência, sob determinada cor, e são assim posicionados sobre cada centro de força energético, ou chakra. O Banho de Cristal limpa, harmoniza e energiza cada chakra.

A cachoeira da Casa é um local sagrado. Verdes vibrantes, cheiros, toques, brisas. Por todos os lados Deus se faz presente. Silêncio, respeito ao próximo e à Natureza. Aquelas águas são abençoadas por dezenas, talvez centenas de Seres invisíveis aos olhos físicos e que presentes, retiram dos corpos físico, mental e astral os miasmas, as perversões, os bloqueios, as dores morais e físicas da alma aflita e cansada, que sai de lá relaxada, em paz, cheia de Luz.
Atente que só é permitido ir à cachoeira com a autorização da entidade, e existem regras que devem ser respeitadas como o horário limite de 18hs, o tempo de permanência na água de 5 min, a atitude interna de prece e quietude, entre outras.

As cirurgias realizadas são curas do corpo perispiritual. São realizadas numa sala especialmente preparada. Orientações são previamente oferecidas por membros da Casa, os Filhos da Casa. As cirurgias são usualmente INVISÍVEIS, com a atuação astral dos Seres de Luz. Demanda-se a concentração individual, a influência salutar da corrente mediúnica e a doação do médium, que se mantém concentrado em sala à parte.

Há aqueles que queiram, VOLUNTARIAMENTE, passar por uma cirurgia VISÍVEL, em que, através do veículo físico do médium, o MESMO procedimento é realizado. Embora as cirurgias visíveis sejam muitas vezes maravilhosamente impressionantes aos sentidos, em vistas às circunstâncias em que ocorrem, com AUSÊNCIA DE DOR e muito pouco sangue, todos os procedimentos são eficazes aos fins a que se destinam.

Após os tratamentos de todos os tipos, mas especialmente após as cirurgias, algumas regras devem ser respeitadas para a recuperação completa, como o repouso absoluto por 24hs e parcial por 8 dias, a alimentação saudável, sem carne de porco e pimentas, sem uso de tóxicos como o álcool e drogas, restrição de esforços físicos intensos e, após as cirurgias, abstinência sexual por 40 dias (para maiores detalhes acesse o site http://www.voluntarioseamigos.org, no link "sobre a casa")

A água fluidificada faz parte dos tratamentos e nela são depositados os recursos energéticos necessários para a limpeza orgânica e sutil, para a harmonização e energização. É orientado que se beba quanta água for possível, pelo máximo de tempo que puder.


A sopa, servida pela manhã, ao final dos trabalhos também faz parte do tratamento e é recurso indispensável para a melhora.


Atente que toda a área da Casa é seio de trabalho espiritual das entidades. Em cada banco do jardim, em cada canto de oração existem irmãos de Luz à trabalho. Guarde silêncio, quietude mental, paz no coração e respeito para com todos, principalmente através de atos, palavras e pensamentos. E que Deus abençoe a sua caminhada. Muita Luz.

É importante notar que devido à gravidade dos acometimentos de muitos irmãos, estes não devem deixar seus métodos de tratamento ortodoxos, mantendo os remédios prescritos pelos médicos, que Deus colocou em serviço da Humanidade. Toda forma de expressão da Vida tem um motivo de existir e Deus, em sua infinita misericórdia, fala conosco através da vida cotidiana. Pare agora. E ouça.

16 comentários:

  1. Gostaria de ter mais informaçoes sobre os dias e horarios de atendimento. Quantos dias são necessarios? e os hoarario?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Meyre! Obrigada por escrever.

    Os dias e horários de atendimento na Casa encontram-se no item Dados Gerais do blog. É sempre bom dar uma ligadinha pra lá antes de ir, confirmando a presença do médium, ok?

    Agora, sobre quantos dias são necessários, só depois que você passar pela Entidade é que saberá.

    Se você tem disponibilidade de tempo, permanecer por duas semanas é sempre interessante. Assim, se você for operada em uma semana pode voltar para a Revisão na outra.
    Se você não tiver tempo, pode ir de quarta a sexta, em qualquer dia e ficar quanto conseguir.

    Espero ter respondido com clareza.
    Muito boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Estou em Abadiania , me recuperando da cirurgia espiritual, e , ainda recorro a esta página para me orientar. Muito obrigada por isto. E a todos q pensam em ir a Casa de Dom Inácio, venham, vcs não vão se arrepender. Paz e saúde a todos. !

    ResponderExcluir
  4. tenho uma filha de 3 anos que se chama Sarah da Cunha Ferreira linda maravilhosa conversa , é muito inteligente e tem uma distrofia muscular não progressiva o médico não sabe me dizer se ela vai ou não andar disse que não há remédio e ela comove a gente pois pede ao papai do céu que dê a a ela a cura e quer andar de bicicleta mas, o que falta nela é força não anda , naõ deita sozinha, não levanta sozinha mas, é muito inteligente graças a Deus gostaria de saber como fazer para receber uma cura talvés enviando uma foto dela pedindo orçaões o que devo fazer só se resolve se formos aí? moramos numa cidade que se chama oliveira fortes mg e fica a 1100km daí tudo que eu meu marido e meu filho de 8 anos queria era vê-la andando e curada de todo o mau.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elenice!

    Gostaria de esclarecer que este blog é um blog pessoal. Eu particularmente não trabalho na Casa e nem mesmo moro em Abadiânia. Como você, eu também moro a 1200 Km de distância da Casa!
    Ainda sim, o ideal seria você comparecer a pelo menos um dia de trabalho na Casa. Se você não puder levá-la, leve uma foto ou peça de roupa com você. Caso ela seja indicada para cirurgia espiritual, você pode mediar esse tratamento à distância.
    Caso você não tenha condições de ir, telefone na secretaria da Casa para descobrir a melhor forma de ser atendida em suas necessidades.
    Não esqueça que para Deus TUDO é possível e não existe distância no mundo dos Espíritos. O importante é você estar mentalmente e emocionalmente conectada ao trabalho da Casa.
    Espero ter ajudado.
    Muito boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma Duvida...Devido a algumas situções só pude estar na casa somente na quinta feira. Fui pela Primeira vez, no outro dia tive que voltar pois vim de longe, Foi dito para que volte mais uma vez na casa. Pergunto a voçê se fiz errado em nao participar de todas as sessões da semana???

    ResponderExcluir
  7. Bom dia irmão!
    Como não sou membro da Casa, te responderei através dos conhecimentos que tenho a partir de minha experiência pessoal.
    O que vejo é que, normalmente, quando é necessário que a pessoa fique por dias consecutivos a Entidade faz questão de solicitar isso e deixar claro que a pessoa deve ficar.
    Quando pede-se que a pessoa volte mais uma vez, isso pode ser a qualquer momento que seja melhor para você.
    Todos nós moramos longe, temos trabalho, família, uma série de atribuições, mas se você colocar a ida a Abadiânia e principalmente o seu desenvolvimento espiritual como uma prioridade, as oportunidades surgirão espontaneamente.

    Deus abençoe a sua caminhada!

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais,

    Sou do Rio de Janeiro e assim sendo acredito que o melhor sería ir de avião ate Brasilia, 2:00 horas e alugar um carro dirigindo ate Abadiania 1:30 horas, concorda ? Quem vai de 1a vez o melhor é chegar na casa espírita na Quarta feira 8:00 horas da manhã ?

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sim, desta forma é ótimo!
    Em Abadiânia, desde que você não tenha dificuldade de locomoção, praticamente não precisará do carro. É por isso que normalmente eu não alugo um. Já me acostumei a pegar o ônibus pra lá, mas realmente, de carro você faz uma viagem mais rápida.
    Se você mudar de idéia e resolver ir de ônibus: pegue um táxi do aeroporto para a Rodoviária e lá o ônibus pra Abadiânia, que leva 2h e 30min em média. Porém, você vai gastar uns 30 reais de táxi + 16 do ônibus.

    É isso. Sucesso na sua empreitada!
    Já estou com saudades de lá...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Excelente o seu blog! Eu confesso que algo me aflingia em relação à procurar a ajuda da Casa Dom Inácio. Mas ao encontrar seu blog, uma luz se acendeu e uma vontade imensa de conhecer Abadiania me consumiu. Mesmo que eu não encontre a cura da minha doença, sei q tenho algo a fazer nesse local...
    Só uma dúvida: sou deficiente visual, enxergo cerca de 10% em ambos os olhos e no escuro não enxergo nada. Sou extremamente ligada ao meu marido, q sempre me guia e me orienta. Se eu for até a Casa Dom Inácio, posso ir acompanhada dele? Ele poderá entrar comigo em todas as etapas? Caso eu tenha q entrar sozinha, alguém me ajuda? Me sinto segura ao lado dele e sempre q nos separam fico mto apreensiva, como se estivesse "sem chão", somos mto ligados mesmo. Ele q me incentivou desde o primeiro momento a procurar João de Deus. Será q vc poderia me ajudar com essa dúvida? Ele pode me acompanhar?
    Mais uma vez, obrigada pelas valiosas informações!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fico feliz de ter podido ajudá-la. Com certeza você pode estar com seu marido em todas as etapas de seu tratamento.
    Ele pode entrar na fila com você, permanecer a seu lado durante o tratamento e na Pousada também.
    Se, eventualmente vocês se separarem (pode ser que ele e você precisem de tratamentos diferentes por exemplo) com certeza haverá pessoas da Casa para os auxiliarem.
    Se ficarem com dúvidas, procurem o Sebastião (Tião) que trabalha há muitos anos com o médium João e com certeza vai poder ajudá-los.
    Tenho certeza que você vai receber tudo o que precisa e merece!
    Deus a guie...

    ResponderExcluir
  12. POSSO LEVAR FOTO OU PERTENSES DE PARENTES OU AMIGOS PARA TRATAMENTO?

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sim, você pode. Na verdade é bem aconselhável que, se você for pedir por alguém, que leve algum item de identificação, que pode ser uma foto ou objeto de uso pessoal.
    Sucesso em sua empreitada! Muita Luz.

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber,como faço pra mim sair de onibus de goiania a abadiania,tenho que parar em anapolis?quanto custa o onibus de anapolis para abadiania

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Se você pegar a linha intermunicipal de ônibus de Goiânia para Brasília, você pede pra descer na BR na altura de Abadiânia.
    Se pegar um ônibus até Anápolis vai precisar de um ônibus local que vai até Alexânia. Faz a mesma coisa e desce na BR. Não tenho conhecimento do valor da passagem, mas acredito que não seja caro, já que é um ônibus comum.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Fui a Casa Dom Inácio no início deste ano e estou voltando 2 meses depois. É um local abençoado!

    ResponderExcluir

Aos amigos do coração, esse blog é pessoal, não representa ou fala pela Casa de Dom Inácio, é apenas um meio de divulgação de experiências e informações úteis, que podem levar outros irmãos em necessidade às Mãos abençoadas dos médicos espirituais. Envie sua contribuição para que assim a página seja enriquecida. Obrigada e muita Paz!