domingo, 18 de janeiro de 2009

Casa de Dom Inácio de Loyola

A Casa de Dom Inácio é o lugar que todos procuram. Essa Casa de Luz oferece abrigo, teto e comida, para o corpo e para a alma dos irmãos necessitados. Dom Inácio (ou Santo Inácio) é o patrono espiritual da Casa, o General 4 estrelas, comandante maior dessa falange de Seres que servem o Bem. Ele tem o poder de conceder bençãos, de curar, de amparar, de proteger. Sob seu comando, o médico iluminado, Dr. Augusto de Almeida, desce aos abismos do mundo material para resgatar seus filhos amados.

"Minha falange não é composta de dez, nem de cem, mas de milhares. Eu Sou Aquele que vai às profundezas do abismo para resgatar uma alma."

(Dr. Augusto de Almeida)

Na Casa de Dom Inácio, um homem, servo fiel e dedicado, emprega suas energias em horas de atendimento a cada visitante aflito. Ninguém vai embora sem o pão que alimenta o Espírito. O médium João Teixeira de Faria, que realiza esse trabalho missionário há mais de 50 anos, usando de sua mediunidade de cura, é o instrumento que a Espiritualidade Maior utiliza para atuar na matéria. O Sr. João é pessoa simples, de pouca instrução formal, de um coração amigo e de habilidade ímpar para servir à Espiritualidade. Embora as manifestações mediúnicas sejam racionalmente bem descritas à luz da doutrina espírita de Allan Kardec, o Sr. João afirma que é católico.

“O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar nenhuma ocasião de ser útil. Se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros tudo aquilo que queria que os outros fizessem por ele” (ESE, Cap XVII, item 3).


O médium João é um homem de bem, um bom médium, pois sabe-se que ser bom médium não é ter capacidades mediúnicas bem desenvolvidas, é sim, servir aos bons Espíritos com abnegação e renúncia.

"Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que na sua infinita bondade, permite às Entidades que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos. Eu sou apenas um instrumento em Suas divinas mãos" (João Teixeira de Faria)

A mediunidade de cura é uma das diversas habilidades que um médium pode expressar. Um médium, como a própria palavra diz, é um meio, um veículo de conexão e expressão da Espiritualidade no mundo dos cinco sentidos da matéria. Seu corpo energético, também chamado perispírito, é sensível ao mundo invisível, e impressionável, e ele então comunica por diversas formas possíveis, as impressões que se registram no seu Ser.

(Para uma compreensão mais profunda sobre os mecanismos da mediunidade, procure livros específicos, entre eles o pentateu da doutrina, os cinco livros básicos: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese e O Céu e o Inferno, todos de Allan Kardec)


"Restitui a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes" (São Mateus, cap X, v. 8).

42 comentários:

  1. maria abadia m. de sousa12 de maio de 2009 17:15

    muito abrigada por tudo,irmao joao e a dom inacio de loiola.que a espiritualidade maior possa abençoar cada dia mais esta casa bendita. maria abadia , mae do sargento daniel alves de sousa.

    goiania, goias

    ResponderExcluir
  2. Seu João muito grata pela atenção quando lestes a carta de minha mãe,enviada e entregue por outra pessoa.Os remedios ela esta começando a tomar hoje...e se Deus quiser com a Graça do mesmo e ajuda de Santo Inacio de Loyolla ela ficarÁ curada.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer ao médium João e a Casa de Santo Inácio, pela ajuda e orientação sobre mediunidade que obtive de vós. Que Deus abençoe sempre o médium João para que continue fazendo sempre este trabalho maravilhoso de caridade sem olhar a quem. Obrigada
    Elenir t Stempkowski - Chapecó - SC

    ResponderExcluir
  4. Senhor, estou indo para abadiania dia 18/08/2009, e rogo-te para que ilumine ainda mais o médium Sr. João, e me ajude em meu propósito. que eu possa cada dia mais ajudar aos necessitados e encontrar meu verdadeiro caminho. Assim Seja. obrigado Senhor.
    Walter Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Ai genteeeeeeeeeeeeeee!!!

    Está chegando a hora ... Por favor, essa semana, vibrem muito por nós, pelos trabalhos que serão realizados, pela equipe espiritual, pelo Médium: João de Abadiana.

    Está começando a dar um friozinho na barriga, mas uma sensação muito boa, de paz, de acolhimento, de batalha, de realização de mais uma etapa importante na minha vida. O tempo e o espaço é diferente para o mundo espiritual e para nós (encarnados).

    Quando comecei a desenhar de longe essa idéia/possibilidade já houve a sintonia com todo aquele trabalho, o local e uma pré-preparação para tudo o que irá acontecer. Como disse esse Blog "Ali, onde nada é certo, TUDO é possível".

    Dá um medinho, não é? Porque de fato ninguém sabe o que acontecerá... Mas depois vem as imagens do Lugar, que é lindo, cercado de Matas, verde, Flores e aí vem um outro sentimento e a certeza que a coisa mais democrática que existe e que até hoje conheci (só existe ela) é a dor.

    Quando ela vem, vem mesmo: não importa a raça, sexo, nível cultural, nacionalidade, status. Nada disso: ela é única e universal. Não poupa ninguém, não há privilégios.

    Não adianta conhecimento, não adianta ter Grana, Status, nada disso importa e não resolve.

    Encontraremos por lá pobres, ricos, homens, mulheres, crianças, idosos, negros, brancos de diferentes lugares do mundo, mutilados fisicamente e moralmente, todos reunidos por um único propósito: respostas...



    Quem já foi lá disse tb, conforme esse mesmo Blog: "Quem vem a essa cidade, deve saber: nunca mais será o mesmo. Sair daqui e querer voltar aos velhos hábitos, à mesma forma de enxergar a vida e de se relacionar com o mundo não será mais possível. A não ser que você se esforce e muito pra isso."


    Lá vou eu de Novo, com o mesmo sentimento, com a mesma emoção, com a mesma fé de sempre e certeza que tudo tem um propósito. Falta pouco... Haja coração!! E é para lá que eu vou : para o Coração do Brasil (Goiás). Pode existir um lugar melhor do que esse??? Documentarei tudo, como pesquisa, porque tenho certeza de que o que irei ver, sentir e presenciar será único e para sempre... Imperdível!!

    Vamos lá, rumo a Abadiana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me esperem que daqui a pouquinho estou chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que trabalho mais bonito ...
      Mediunidade maravilhosa.
      E uma bença de Deus...
      Nao tenho palavras pra dizer.

      Excluir
  6. Ola soube da casa atravez de 2 amigos de Sao Paulo.
    Moro em Nova Iorque e cheguei hoje em Sao Paulo com um unico proposito, de me dar de presente de aniversario ( acabou de passar 16/09 ) uma visita a casa de Dom Inacio. Vim me preparando desde minha decisao lendo mais livros espiritas e abrindo meu coracao para receber o que Deus queira me enviar e o que for merecido. Ouvi falar muito que um lugar com muita LUZ e acho que e isto que preciso neste momento de minha vida, uma luz no meu coracao para guiar o meu caminho, seja para minha propria vida ou para tomar conciencia maior da caridade e poder ajudar outras pessoas.
    Estou chegando la nesta terca dia 22 de setembro e fico ate sexta dia 25.

    ResponderExcluir
  7. É DE FATO UMA CAS DE LUZ!!!!

    ResponderExcluir
  8. esta chegando o dia de voltar,que DEUS,d.inacio e os BONS ESPIRITOS abencoen e protejan minha viajen..amen..obrigado...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Sr. João pelo lindo trabalho. Que Deus ilumine esta casa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. goataria de agradecer a todos da casa de dom inacio pela cura de minha mae que tinha um problema no ombro e devido a sua idade e doenças de base nenhum medico queria opera la . mas fui com miha mae ate a casa no ano passado e fomos muito bem recebidos e encontrei um paz nunca sentida em outro lugar ao retornar para o meu estado minha mae foi curada . que DEUS continue abençoando a todos com esse maravilhoso trabalho para recuperação das pessoas que necessitam.

    ResponderExcluir
  11. Estou confiante, irei com minha filhinha de um ano e meio buscar a cura das drogas para meu marido....
    Vou encontra-la!!!!

    ResponderExcluir
  12. nilva maria felippio(nena)23 de março de 2010 19:02

    A casa de dom inacio e o maior presente que alguem pode experimentar em materia de evoluçao espiritual.Pratico isso a vinte e um anos e falo por experiencia.muito obrigado pela universidade espiritual que tem esta casa ha oferecer para quem realmente quer estar no processo da vida e do conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha um coração pequeno, tipo sala e quarto conjugados, depois que estive em ABADIANIA, os arquitetos da CASA DE DOM INACIO, derrubaram meus muros e eu pude sentir de Verdade o ESPAÇO CÓSMICO, destruiram meus tetos e eu ví as Estrelas. Instalaram um Elevador que agora me permite Voar para OUTRAS DIMENSÕES

    ResponderExcluir
  14. Após anos sem saber para onde ir, ou onde ficar, pois nenhum lugar me era acolhedor, encontrei Abadiânia, e tenho o sentimento e a sensação incrível de que reencontrei o meu lar... Agradeço a Deus, aos seres de Luz e a todos que compõem a C.D.I., ao Médium João pelas orientações e por ser assim, um homem de dom Divino.

    ResponderExcluir
  15. Chegamos em Abadiana no dia 19/10/2010, no dia seguinte chegamos cedinho a Casa de Dom Inácio. A emocao, o sentimento, o prazer de estar participando da maior organizacao de fé de cura que já vimos na vida, é indescritível. Nós recomendamos a todos que tiver a necessidade de cura material ou espiritual que vá a essa casa. É impossivel sair de lá sem estar coberto de bencao de amor de paz na alma.
    Sem dizer que agraseco a Joao de Deus, esse enviado de Deus que operou meu marido Julio já na quinta-feira. Que Jesus o ilumine sempre para que ele possa continuar essa obra tão linda. Agadeco tb a todos voluntarios, que trabalham ali, sem parar e mantem tudo na mais perfeita ordem. As palestras são um alivio para a alma, a corrente de oracões, uma maravilha. A gente sai dali santificado, purificado. Tenho muito a dizer de tudo que vi e participei, vou divulgar a todos que estiver precisando de alendo para a alma e para o corpo essa casa. Que Jesus abencõe a todos. Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Estou contando dias horas minutos e segundos para chegar dia 24/11/210 quando com as bençãos de Deus e Jesus Cristo e a ajuda dos bons amigos espirituais estarei em Abadiânia na Casa Dom Inácio de Loyola em busca do que tanto necessito que é paz interior, amor ao proximo como a mim mesmo, ajuda a minha familia, levarei nomes endereços e datas de nascimento de toda familia, inclusive e principalmente do Meu Pai um Senhor de 87 anos que necessita fazer uma cirurgia levarei junto uma foto dele, rogo aos amigos que rezem para que nada de errado e que tudo corra conforme a vontade do Criador, pois necessito muito de ajuda espiritual, ate dia 24/11 se deus quiser e que Deus ilumine a todos da casa.

    ResponderExcluir
  17. Amanhã 15/12/10, estarei saindo de São Paulo para ir a Brasilia e então, seguir para Abadiânia, em busca do medium João de Deus, que em suas mãos, guiadas pelo espírito do maravilhoso Deus, me cure dessa doença cronica que tenho nos dois braços, já operados e que vivo de analgésicos. Sindrome do Tunel do Carpo, tendinite crônica, tenho fé e esperança que irei sair curada...peço a todos irmãos que vibrem por mim...que eu possa contar a todos que precisam da benção que receberei...Abraços....

    ResponderExcluir
  18. Ola! amigos de Abadiânia
    Estive aí entre os dias 07/12/10 a 11/12/10
    Minha alegria foi e está imensa, recebi da Entidade a
    grande notícia de que estou curada e recebi alta do Dr. Augusto de Almeida.
    Ano passado na mesma época, fui submetida a uma cirurgia (na Casa D.Inácio) de glaucoma (grave), estou em estado de graça, recebi tbém alta dos médicos convencionais.
    Foi meu presente de Natal: ouvir filha vc está curada, filha vc está de alta. A emoção..., não dá para definir, só me resta agradecer.
    Obrigada mestre Maior "Jesus", obrigada falange de D. Inácio, em especial a Dr.Bezerra de Menezes e ao Dr. Augusto de Almeida, obrigada Médium João.
    Bjs e meu carinho à todos,
    Maria Teresa A. Grazioli

    ResponderExcluir
  19. muito obrigado por tudo . Agaradeço primeiramente a DEUS e as santas entidades da casa , que através do abnegado mediúm JOÂO , libertou o meu pai do vicio do alcool e curou o meu estômago da gastrite . Muito obrigado por tudo e que DEUS continui iluminando essas sagrada casa , para que ela continue cumprindo o seu papel junto a nossa humanidade.

    ResponderExcluir
  20. agradeço a DEUS pela oportunidade de ter encontrado esse lar de muita luz, ao médium joão pela sua dedicação,resignação e amor ao proximo, onde encontrei a paz em 1997 e para onde volto toda vez...

    ResponderExcluir
  21. Olá a todos...Sou Eleni Navarro....ainda não conheço a casa, mas peço a todos que estão lendo que orem a meu favor, pois creio na cura espiritual e não da terra, sei que Deus trabalha através dos seus.....tenho esquemia celebral por este motivo sinto sonzuras que me impedem de fazer muitas coisas,mesma desenganada pelos medicos creio no milagre espiritual....tenho fé que meu próximo contato será do meu testemunho de cura.....Que DEUS nos abençoe......AMÉM-ASSIM SEJA

    ResponderExcluir
  22. Salvé Dom Inácio de Loyola Patrono da Casa de Dom Inácio, Salvé Dr. Augusto de Almeida Entidade de Paz, Luz, Amor e Graça, Piedade e Misericórdia Divina, Salvé a Falange de Entidades Benevolentes da Casa de Dom Inácio de Loyola, Abadiânia, Goías, Brasil. Muito Obrigada ao Médium João de Faria por mim e a minha família. Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo pelos Séculos dos Séculos. Amen.
    Hélène Monteiro, Filha da Casa de Dom Inácio.

    ResponderExcluir
  23. Oi, estou querendo ir a casa de Dom Inácio buscar a cura para minha mãe, ela mora nos Estados Unidos. Estou querendo sair de Belo Horizonte e queria saber qual a melhor forma para chega ate ai. Obrigada Itamara

    ResponderExcluir
  24. Itamara, saudações!
    Lembro você que esse blog não é da Casa, sou uma pessoa de longe, como você... Mas, vamos lá.
    Eu sei que de Belo Horizonte sempre vai uma turma grande de excursão. Acredito que na secretaria da Casa eles tenham o contato do guia (telefone no item Dados Gerais do Blog).
    Fora isso, se você fôr de ônibus pode ir por Brasília ou por Goiânia, e dessas cidades pegar outro ônibus pra Abadiânia. Peça para descer na BR próximo à Casa de Dom Inácio.
    Se você fôr de carro, acredito que no google maps você encontra sua rota com facilidade. Eu já fui de carro e de avião partindo de São Paulo. Achei que o preço do avião está bem acessível e a viagem é sempre mais rápida e confortável. No mais, é isso. Espero ter ajudado. Deus ilumine seus caminhos!

    ResponderExcluir
  25. Olá! Ainda não visitei a casa em Abadiânia, mas já estive com mimha família na casa do sul em Três Coroas - Rio Grande do sul. Levei meu bebê que pegou um infecçAo hospitalar e os médicos convencionais lutam para curar. Fui recebida com muito carinho e atenção e com muita fé sigo o tratamento espiritual que recebemos das entidades benevolentes que atendem na casa. Ë indescritível o sentimento que te preenche quando estás na casa, a sensação é Aquela de que finalmente encontrastes Paz e um infinito Amor e que chegastes a tua verdadeira morada. Me faltam palavras para agradecer tamanha dedicação e Amor. Que Deus Abençoe a todos. Obrigada. Luciana.

    ResponderExcluir
  26. eu estou muito feliz com o tratamento que estou fazendo na casa dom inacio em abadiania sinto cada vez melhor e embreve estarei curada deus abençoe este trabalho iluminado todos que la trabalham para a cura da alma e do corpo em breve estarei voltando para abadiania peço as benças de dom inacio na nossa viagem

    ResponderExcluir
  27. Nada que eu escreva aqui, vai conseguir dizer o que eu senti na Casa de DOM INACIO, foi maravilhoso, quinta-feira dia 26/05/2011.
    Obrigada mil veses obrigada Dr. Augusto e ao médium João de Faria, trabalhadores da ceara de Dom Inacio e sua falange.Amigos de luz, muita paz!!!
    Estou feliz pela cura.

    ResponderExcluir
  28. Claudia Cristina Takahashi13 de julho de 2011 06:25

    Através desta, gostaria de agradecer as informações que você nos fornece com tanto carinho. Resido no Japão e no inicio do mês 06/2011 tive a oportunidade maravilhosa de conhecer a Casa de Dom Inácio. Seria impossível essa viagem se não fosse as informações deste Blog nos indicando caminhos para chegar em Abadiânia, dicas de pousadas com mapa , taxi ou seja facilitando de todas formas a primeira viagem. Muito Obrigada pelo Amor que você posta essas dicas . Que Deus , Jesus e Espíritos de Luz iluminem muito sua jornada . Com Carinho Claudia

    ResponderExcluir
  29. Não tenho palavras pra agradecer Cláudia. Fico muito feliz por você e por todos que chegam à Casa. Deus ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  30. celso mantovani da luz14 de julho de 2011 10:27

    Estou partindo amanha as 10;15hs aqui de São Paulo(congonhas),rumo a Goiania e estou muito esperançoso em conhecer Abadiania,a terra santa,pois quero conhecer a Casa de Dom Inacio e trazer de la muita energia de luz para mim,para toda minha familia,em principal a minha filha Thalita Soares Mantovani que sofreu uma cirurgia cardiaca,e graças aos espíritos de luz hoje ela se encontra muito bem.Só tenho a agradecer ao chegar nesta iluminada cidade.

    ResponderExcluir
  31. Estou me sentido muito desolada sem chão.
    meu pai está com problemas cardiacos e tera de enfrentar um transplante cardiaco.Tenho 15 anos e com 12 vi meu pai ter infarto,não há nada mais aterrorizante do que isso,eu entregaria tudo o q tenho para o meu pai ficar bom logo.
    Por favor coloquem-nos em suas orações é do fundo do coração que peço.
    Estamos indo para Abadiânia dentro de um mês,espero que seja comprovado que esse poder espiritual realmente existe,estou entregando meu sangue minha alma para que isso de certo.

    ResponderExcluir
  32. mauro lobo e familia12 de setembro de 2011 19:26

    casa de dom inacio com muito amor e carinho so posso agradecer ao medium joao pelo amor divino que aqui nos recebe 1 grande abraco do amigo maurolobo e familia.

    ResponderExcluir
  33. A Casa de Dom Inácio, o Médium João Deus, o Amor das Entidades são "dons" que DEUS colocou à nossa disposição e do mundo PARA NOS CONVERTERMOS a ELE NESTE INÍCIO DO 3º MILÊNIO.

    DEUS proteja o Médium João de Deus- Amén.
    Hélène Monteiro.

    ResponderExcluir
  34. Primeira impressão....A casa de Dom Inácio...lugar de paz..de encontro ....de voltar a SER....Lugar de cura..da alma e do corpo.Ja vejo resultados em meu caso.Cancer de pulmão regredindo comprovadamente.As oracoes de todos atraves do lider João chegam ao Pai e ele atende.Obrigado Senhor,fazei de mim instrumento de vossa paz para que eu possa ajudar assim como estou sendo ajudada.Obrigada e a sua benção meu DEUS. Brasilia 23 outubro

    ResponderExcluir
  35. José Cícero Félix da Silva
    Moro em Portugal e tenciono chegar aí o mais depressa possivel, pois tenho um problema de saúde na minha garganta e os medicos nao me disseram o que é, apenas que que «nao era nada tome esses comprimidos...» mas, sinto que as coisas nao sao bem assim. DEUS tem a palavra final. Nao sei onde fica mas eu chego aí com a graça do Criador, e tenho certeza que serei abençoado. Deus nos ilumine, pois tanto carecemos, por tao pequenino sermos.

    ResponderExcluir
  36. José Cícero,
    Espero que você chegue em Abadiânia em paz.
    No link "Como chegar" vai encontrar o caminho de Brasília até lá.
    De Portugal, voe para Brasília, ou para São Paulo, e de lá para Brasília.
    Deus ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  37. QUERO SABER O TEL DO HOSPITAL ESPIRITUAL DOM INACIO D LOYOLA EM ABADIANA GO DO SENHOR JOAO DE DEUS(JOAO TEIXEIRA DE FARIA)

    ResponderExcluir
  38. Irmão,
    Veja no link Dados Gerais da lista de itens do blog, à direita, que você vai encontrar todos os contatos!

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de pedir que me coloquem nas oracoes de cura, tenho planos de ir a casa de D.Inacio e falæar com o Sr Joao de Deus enseguida, mas enquanto eu nao chegar quero muito pedir que orem por mim!! Obrigada L.B.J.

    ResponderExcluir
  40. Eu amo Abadiânia. A Casa, a energia, a paz sentida no ambiente, as pessoas, o atendimento fraterno. Frequento a Casa desde 2010 quando fiz minha primeira viagem e nunca mais deixei de voltar, pois a minha fé me empurra para alcançar a minha súplica de cura, conforme a vontade do nosso Pai Todo Poderoso.
    Denize Santos - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  41. Também estive em Abadiânia pela primeira vez em Dez de 2014, fiz uma cirurgia com corte e voltei para a revisão em 22 de jan de 2014. Estou muito confiante na minha cura, em breve farei os exames. Pois não quero fazer cirurgia com médicos por ser muito arriscada. Amei e quero voltar em breve após tomar o medicamento que Dr. Augusto receitou. Obrigada Pai por tudo que recebi e que estou recebndo.

    ResponderExcluir

Aos amigos do coração, esse blog é pessoal, não representa ou fala pela Casa de Dom Inácio, é apenas um meio de divulgação de experiências e informações úteis, que podem levar outros irmãos em necessidade às Mãos abençoadas dos médicos espirituais. Envie sua contribuição para que assim a página seja enriquecida. Obrigada e muita Paz!